Especial Caymmi – Primeira parte: Musicograma apresenta especial sobre a Família Caymmi, exibido em dois episódios - TV Pernambuco

Notícias

Especial Caymmi – Primeira parte: Musicograma apresenta especial sobre a Família Caymmi, exibido em dois episódios

 

No clima de Natal, Musicograma apresenta um especial sobre a Família Caymmi, que será exibido em dois episódios. O primeiro vai ao ar no sábado (24), às 20h30. No programa, histórias da família, depoimentos e muita música!

Em depoimento, Dorival Caymmi conta como tudo começou. “Comecei desenhando, fazendo versos, e também fazia versos no colégio para as namoradinhas”, relembrou. Caymmi tinha apenas oito anos de idade quando passou a ter contato direto com a diversidade que marcou toda a sua carreira. A música vinha através do pai que tocava violão, bandolim e piano. Com a mãe, aprendeu a cantar. Ele ainda reafirmou o vínculo que possui com sua terra natal: “ Eu sou um poeta porque existe uma Bahia que está dentro de mim viva e que traz consigo os meus melhores momentos”.

Do casamento com a cantora mineira Adelaide Tostes, a Stella Maris, Caymmi teve três filhos, batizados com a letra D, uma tradição de família. Dinair, ou Nana Caymmi; Dorival, o Dori e Danilo dividiram o palco com o pai pela primeira vez em 1974. No programa, Nana fala sobre sua relação com a música: “É a música que marca muito a minha vida, foi com ela que eu apareci cantando em disco, nas rádios e na TV. Aí começou o meu trabalho”.

No repertório, Caminhos do Mar, Você já foi a Bahia, Coqueiro de Itapuã, Lagoa de Abaete, Noite de temporal, Vatapá, Ai que saudade da Bahia, Acalanto, Só Loco, Nem Eu e A vizinha do Lado.

Da TV Brasil