Erosdita aborda direitos e dificuldades de transexuais no mercado de trabalho - TV Pernambuco

Notícias

Erosdita aborda direitos e dificuldades de transexuais no mercado de trabalho

O programa vai ao ar nesta sexta-feira (15), às 18h, e conta com a apresentação de Julieta Jacob

Nesta sexta-feira (15), o Erosdita vai trazer a discussão sobre o acesso das pessoas trans ao mercado de trabalho. Um dado preocupante é que 90% das mulheres trans recorrem à prostituição como única alternativa para o sustento e a sobrevivência.  No estúdio, Julieta Jacob recebe a psicóloga e travesti Céu Cavalcanti, que fala sobre as dificuldades que enfrentou ao se candidatar a uma vaga de emprego em uma universidade particular no Recife.

O programa conta ainda com a presença da servidora federal Robeyoncé Lima, primeira advogada a ter o nome social registrado na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além do promotor de justiça Maxwell Vignoli, que orienta sobre como agir em caso de transfobia no emprego. O Erosdita também conversou com as idealizadoras da Rede Monalisa, uma plataforma que conecta pessoas trans ao mercado de trabalho.

NOVA TEMPORADA – O Erosdita estreou temporada inédita na sexta-feira (01/12), abordando questões relativas a gênero, sexualidade, Direitos Humanos, saúde e educação sexual numa perspectiva inclusiva e plural. Ao todo, 12 episódios discutem um tema diferente a cada semana. Transexuais no mercado de trabalho, violência sexual na infância, masculinidades, sexualidade após os 60 anos, visibilidade lésbica, arranjos familiares e pós-pornografia são alguns dos assuntos debatidos pelos convidados do programa.  O Erosdita vai ao ar toda sexta-feira, às 18h, na TVPE.