Encontro discute Fotografia e Educação - TV Pernambuco

Notícias

Encontro discute Fotografia e Educação

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Fotografia e Educação, que será realizado no Recife, na próxima semana. O evento, organizado pelo Grupo Educação e Mudança pela Arte e financiado pelo Funcultura, propõe uma formação participativa para educadores, com objetivo de sensibilizar para o uso da fotografia como ferramenta pedagógica.

O Encontro traz temas como a Alfabetização visual e as metodologias de ensino da fotografia a partir da troca de experiências, de formação de grupos de teabalho e de debates com facilitadores renomados da área de fotografia e arte-educação como Ana Mae Barbosa (PE), Miguel Chikaoka (PA), João Kulcsar (SP) e Ana Maria Schultze (SP).

GEMA – O Grupo de Educação e Mudança pela Arte, entidade sem fins lucrativos formada por Eduardo Queiroga, Mateus Sá, Rachel Ellis e Vládia Lima, foi constituído em 2008, dando continuidade ao projeto Fotolibras, de fotografia participativa com surdos. O evento está capacitados para receber participantes com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas no site do Encontro. Professores da rede pública municipal, estadual e federal não pagam taxa de inscrição. A abertura, aberta ao público, acontece na sgeunda-feira, 12, a partir das 19h, no Teatro Hermilo Borba Filho.