A Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC/TV Pernambuco apresenta novo corpo diretivo - TV Pernambuco

Notícias

A Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC/TV Pernambuco apresenta novo corpo diretivo

Tomou posse, nesta quarta-feira (01), o novo corpo diretivo da EPC – Empresa Pernambuco de Comunicação, detentora das concessões da TV Pernambuco e TV Golfinho. Para o cargo de Diretor-Presidente, foi empossado o mestre em Comunicação e bacharel em Rádio e Televisão, Gustavo Oliveira de Almeida, que há 20 anos atua no campo da comunicação, com passagens por emissoras comerciais e pelo Núcleo de TV e Rádios da UFPE.

Gustavo Almeida assume a presidência da EPC/TVPE para mandato de 4 anos e tem como metas a efetiva digitalização do parque tecnológico e do sinal da emissoras, o fortalecimento da interiorização da empresa e ampliação da participação social nos conteúdos veiculados.

 “A nossa proposta  é que a EPC esteja à disposição da sociedade pernambucana e ela precisa desta participação nos momentos de tomada de decisão, nos debates sobre conteúdo, na autocrítica sobre o que ela está fazendo“, afirma Gustavo Almeida.

O vice Diretor-Presidente, que deve se juntar ao grupo ainda em novembro, é Felipe Peres Calheiros, que vai auxiliar nas articulações institucionais, projetos estratégicos e na prospecção de conteúdos. Os demais integrantes do corpo diretivo são o Diretor de Administração e Finanças Evaldo Nunes, a Diretora de Programação e Produção, Margarida Gomes, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Operações, Wellington Sampaio e o assessor especial de engenharia, Adriano Rocha, além do assessor jurídico, o advogado Rodrigo Araújo. Os novos diretores chegam com a missão de efetivar a digitalização da emissora e aumentar o alcance da audiência para mais de 6 milhões de pernambucanos com uma programação genuinamente plural e democrática.

à frente: Felipe Peres Calheiros (vice-presidência), Adriano Rocha (assessoria de engenharia) e Guida Gomes (programação e produção); atrás: Rodrigo Araújo (assessoria jurídica), Wellington Sampaio (engenharia) e Evaldo Machado (administração e finanças).

Entre os desafios das diretorias estão a requalificação do parque tecnológico, a interiorização do olhar da produção, ocupação da programação com mais conteúdos locais, por meio de parcerias e projetos com a produção independente e fortalecimento e compartilhamento de conteúdos com a sociedade organizada, bem como com outras emissoras públicas do país e principalmente do Nordeste.

Ao lado de Leonildo Sales (Secretário Executivo da SECTI) e do novo Diretor-Presidente da EPC/TVPE, Gustavo Almeida, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, reforçou a importância da EPC manter parcerias com os demais órgãos governamentais e institutos de pesquisa e tecnologia do Estado.  

A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo conduzida pela secretária da pasta, Lúcia Melo, e contou também com as presenças de representantes das secretarias de Imprensa, da Casa Civil, da Mulher e da Agricultura Familiar. Além de representantes da sociedade civil, funcionários da EPC e familiares dos novos diretores.

Atualmente a TVPE possui 70 retransmissoras com alcance de 4 milhões de espectadores.  O objetivo da nova gestão é dobrar este alcance com a digitalização da emissora.

O novo corpo diretivo fica a frente da EPC pelo quadriênio 2017-2021. Outro eixo importante para a gestão da empresa é o Conselho de Administração, que responde pelas decisões orçamentárias e que deve tomar posse no próximo dia 10 de novembro, no mesmo auditório.