"Em briga de marido e mulher..." A gente mete ou não mete a colher ? - TV Pernambuco

Notícias

“Em briga de marido e mulher…” A gente mete ou não mete a colher ?

Em tempos onde a violência contra a mulher cresce a cada dia, é importante falar sobre antigos ditados machistas que ainda perduram na nossa sociedade. Uma pesquisa apoiada pela Campanha Compromisso e Atitude, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, revela 98% da população brasileira já ouviu falar na Lei Maria da Penha e 70% consideram que a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos no Brasil.

A apresentadora do programa Erosdita, Julieta Jacob, conversou a designer Aline Silveira, uma das idealizadoras da rede de apoio “Mete a colher”, que tem como objetivo ajudar as mulheres a saírem de relacionamentos abusivos e prestar serviços de apoio e denúncia para os casos de violência doméstica. Esse grupo de mulheres resolveu criar um aplicativo de celular que pudesse ajudar outras mulheres a entrar em contato com a rede de apoio e assim contar seu relato com segurança e privacidade. O aplicativo também dá a opção para que as usuárias possam ajudar umas as outras através do aplicativo, conversando entre si e compartilhando suas experiências.

Confira um trecho da entrevista sobre o “Mete a colher” no programa Erosdita:

Ainda nesse episódio tivemos entrevistas com Martha Rosana, delegada do Departamento de Polícia da Mulher, e com Fabia Barbosa, coordenadora pedagógica do projeto Maria da Penha Vai à Escola, realizado pela Secretaria da Mulher do Recife. Confira o episódio completo no nosso canal do youtube: Canal TVPE