Edital contempla 112 projetos de produção e difusão - TV Pernambuco

Notícias

Edital contempla 112 projetos de produção e difusão

Foi divulgado hoje, no Cinema São Luiz, o resultado do 6º Edital do Audiovisual de Pernambuco. Ao todo, 112 projetos, dentre os 406 inscritos, foram contemplados e vão receber um investimento total de R$ 11,5 milhões. A lista com os projetos que receberão financiamento público já está disponível aqui.

Além das categorias de produção de curtas e longas-metragens, difusão, pesquisa e incentivo ao cineclubismo, a categoria de Produtos para Televisão aprovou um total de 12 projetos, que devem ter mais de R$ 2 milhões em financiamento liberados para a execução de interprogramas, séries de documentários, minisséries e programas.

Sete entre os 12 projetos contemplados pelo Edital receberão cartas de intenção de exibição  da TV Pernambuco e firmaram com a emissora o compromisso de disponibilizá-los para exibição em primeira janela na emissora pública. Confira estes projetos:

Contarola, programa de TV de José Eduardo Miglioli
Pé na Rua – Caravanas 2, programa de TV, de Ivan Moraes Filho
Rede Patativa, programa de TV, de Eduardo Homem
Se Cria Assim, série de documentários, de Cláudio Assis
Terra Encantária, série de documentários, de Severino Dadá e Ananias Caldas
Vivendo Sem Limites, série de interprogramas, de George Pereira
Vulneráveis, série de documentários, de Tuca Andrade, Fabiana Moraes e Getsemane Silva

INSTITUCIONALIZAÇÃO – A cerimônia de premiação foi também o espaço para que os produtores independentes de audiovisual fizessem a leitura de uma carta aberta e assinada por entidades e profissionais da categoria. Apresentada por Pedro Severien, da ABD/PE, pede que o Funcultura seja transformado em lei, de modo que as mudanças de gestão e governo não façam cessar o apoio à produção cinematográfica no Estado.

Confira a reportagem:


Reportagem: Tila Chitunda
Imagens: Uirá Ferreira
Produção: Elayne Bione e Rodrigo Martins
Edição: Gilson Martins