Edição 2015 do Prêmio Hipertexto é lançada nesta semana. A iniciativa é estimular a criação de artefatos digitais para fins educativos - TV Pernambuco

Notícias

Edição 2015 do Prêmio Hipertexto é lançada nesta semana. A iniciativa é estimular a criação de artefatos digitais para fins educativos

Texto e imagem: Karla Vidal

Texto e imagem: Karla Vidal


Buscando estimular esse movimento de criação e divulgação de artefatos digitais, voltados especificamente para fins educativos, está lançada a edição 2015 do Prêmio Hipertexto, iniciativa promovida pelo 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, da Universidade Federal de Pernambuco.

Haverão prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados que ganharão também hospedagem no Recife durante o período de realização do 6º Simpósio Hipertexto, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os 10 trabalhos mais bem avaliados farão parte do Espaço Artes Digitais e Tecnologias Educacionais e vão integrar exposição montada durante o evento. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado pelos congressistas e parceiros convidados. Além disso, seus representantes terão o direito de participar livremente de todas as atividades do evento.

As inscrições vão até o dia 31 de julho e devem ser realizadas exclusivamente no site do Simpósio Hipertexto, via formulário de descrição do projeto. O valor da inscrição para cada projeto é de R$ 100,00 (cem reais) e será utilizado para a montagem da estrutura da exposição do Espaço Artes Digitais e Tecnologias Educacionais. Os trabalhos inscritos que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão gratuitamente uma inscrição para participação no evento na modalidade “Ouvinte” com direito a certificação.

O edital completo pode ser acessado no link: http://www.simposiohipertexto.com.br/premio-hipertexto/