EBC promove debate sobre acessibilidade na web em português e LIBRAS - TV Pernambuco

Notícias

EBC promove debate sobre acessibilidade na web em português e LIBRAS

A EBC realiza nesta quinta-feira (23) bate-papo inédito sobre acessibilidade na internet, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O debate será transmitido ao vivo via hangout, ferramenta de voz e vídeo da rede social Google+, a partir de 16 horas.

#AcessaWeb

Para conversar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no universo digital, participam do debate Ana Regina Campelo, uma das presidentes da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, e Marco Antônio Queiroz, autor do site Bengala Legal e membro da equipe que desenvolveu o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-mag).

Ao lado de Ana Regina, que é surda, e de Marco Antônio Queiroz, que é cego, vão estar os intérpretes de LIBRAS da equipe do Jornal Visual, Claudia Jacob e Johnatas Narciso, todos no Rio de Janeiro. A mediação será feita de Brasília, pela jornalista Carla Maia, da TV Brasil e pela intérprete Mariza Castro, da EBC Serviços.

Internautas podem enviar suas perguntas pelas redes sociais Twitter, Facebook ou Google+, com a tag #AcessaWeb ou mesmo transmitir o bate-papo por qualquer blog ou página da internet. O código embed será informado antes do início da transmissão. Acompanhe tudo pelo Portal EBC.

Assista ao convite!

EBC na Rede –  em 23.08.2012 – 10h57