EBC faz cobertura especial do centenário de Luiz Gonzaga no Recife e em Exu - TV Pernambuco

Notícias

EBC faz cobertura especial do centenário de Luiz Gonzaga no Recife e em Exu

Matéria publicada no Portal EBC

Luiz Gonzaga tem recebido diversas homenagens por todo o Brasil, especialmente em Pernambuco, sua terra natal. Para marcar o centenário do Rei do Baião, o Governo do Estado promove uma série de atividades no Recife e em Exu durante essa semana, que conta com a cobertura dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Nesta quinta-feira (13/12), data que Gonzagão completaria 100 anos, serão realizados em Exu e no Recife shows musicais com grandes nomes da Música Popular Brasileira. Daniel Gonzaga, Giberto Gil, Dominguinhos e Joquinha Gonzaga vão fazer a festa no palco Gonzagão, montado na terra natal do rei do Baião. Enquanto isso, no palco Arsenal, na capital pernambucana, o forró vai agitar a cidade com Baile do Gonzaga, Fagner, Alceu Valença e Targino Gondim. No repertório, grandes sucessos do rei do Baião garantindo muita animação e forró para todo o Brasil.

A TV Brasil não poderia ficar de fora desse grande encontro e vai transmitir, ao vivo, a partir das 23h (horário de Brasília) – logo após o programa Caminhos da Reportagem “Luiz Gonzaga: o sanfoneiro do povo de Deus” – , as apresentações de Fagner, Alceu Valença e Targino Gondim, direto do Recife, com flashes dos shows de Daniel Gonzaga e Dominguinhos, em Exu. Lili Reis, apresentadora do programa Estúdio Móvel, da TV Brasil, vai ancorar a transmissão ao vivo, no palco Arsenal, no Recife.

As oito emissoras de rádio que compõem a Rede Pública de Rádio da EBC também transmitem as homenagens, com entrevistas, flashes ao vivo e matérias especiais sobre todos os eventos do Recife e de Exu. São elas: Rádio Nacional de Brasília (AM e FM), Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio MEC (Rio de Janeiro e Brasília – AM e FM), Rádio Nacional Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia. Todo o conteúdo estará disponível na Radioagência Nacional.

Além disso, diversas emissoras de rádio estão confirmadas para formação de rede, como: Aldeia do Acre, Aperipé FM de Sergipe, Educadora da Bahia e as universitárias do Ceará, de Natal, do Espírito Santo, do Rio Grande, de São Carlos e de Recife.

Para compor a cobertura multimídia em tempo real, o Portal EBC preparou uma página especial (ebc.com.br/gonzaga100), com matérias e informações sobre a história de Luiz Gonzaga. Os perfis EBC na Rede no Facebook e no Twitter também transmitirão as homenagens, com a utilização da hashtag #Gonzaga100.