EBC abre inscrições para o Banco de projetos 2014/2015 - TV Pernambuco

Notícias

EBC abre inscrições para o Banco de projetos 2014/2015

Estão abertas até 31 de dezembro as inscrições para a edição 2014/2015 do Banco de Projetos da Empresa Brasil de Comunicação – EBC. Produtores Independentes podem submeter propostas para coprodução de conteúdos audiovisuais, radiofônicas ou multimídia para as plataformas da EBC. O edital possibilita o financiamento de até 25% dos custos dos projetos.

As propostas recebidas serão avaliadas por comitês internos da empresa pública e encaminhadas para deliberação e aprovação final pelo Comitê de Programação e Rede da EBC. Entre os critérios de avaliação estão o ineditismo e as potencialidades de expansão mutliplataformas dos conteúdos.

Neste ano, o edital destaca como focos temáticos a Olimpíada e a Paralimpíada, além dos projetos voltados para o público infantil e infanto-juvenil e os conteúdos que trazem como temas a Mobilidade Urbana, a Ecologia, a Hsitória do Brasil.

As inscrições devem ser realizadas na página do Banco de Projetos após a realização de cadastro. O resultado final das avaliações será divulgado no primeiro semestre de 2015.

BANCO DE PROJETOS – O Banco de Projetos é uma forma de investimento na produção independente para a realização de conteúdos artísticos, educativos, culturais ou jornalísticos a serem vinculados na TV Brasil, da TV Brasil Internacional, TV Brasil Web, Rede Nacional de Comunicação Pública – RNCP, Portal EBC e Sistema Público de Rádios. Na edição 2013/2014 foram aprovados sete projetos, que vão receber o investimento de R$ 2.640.000,00 da empresa pública.

http://tvbrasil.ebc.com.br/