Documentário que conta a história de mulheres ex-presas políticas é exibido no Cine Pendrive deste sábado (10). - TV Pernambuco

Notícias

Documentário que conta a história de mulheres ex-presas políticas é exibido no Cine Pendrive deste sábado (10).

O filme inédito “Vou contar para meus filhos”, de Tuca Siqueira, é destaque no Cine Pendrive de sábado (10/03) e terça (13/03). O documentário traz depoimentos de mulheres torturadas e detidas na Colônia Feminina do Bom Pastor na época da ditadura.

Quarenta anos depois o filme promove o reencontro dessas mulheres, resgata a memória e o legado que a força de resistência que deixaram para filhos e filhas, netas e netos, bisnetas e bisnetos. A própria Tuca Siqueira, revela que com a realização reconta a própria história.

Sinopse: Entre 1969 e 1979, 21 jovens mulheres estiveram presas na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife (PE), porque lutavam por igualdade social e pela democracia em uma época em que o Brasil enfrentava uma ditadura militasr. Passados 40 anos, o reencontro delas, que hoje moram em diferentes estados do país, traz de volta não apenas os laços de solidariedade que surgiram no presídio, mas também a lembrança de um Brasil que tentou calar vozes e violentar sonhos.

“Este é um filme-memória indispensável para quem acredita na força de um ideal e da consciência política de um povo. Para quem não duvida que o tempo e a distância são incapazes de abalar amizades verdadeiras. Uma história para jovens e adultos que deve se manter viva por gerações”, explica Tuca.

Serviço: Cine Pendrive
Local: TV Pernambuco
Quando: Sábado (10/03) e Terça – feira (13/03)
Horário: 18h30
Filme: Vou contar para os meus filhos
Realizadora: Tuca Siqueira

Direção e Roteiro: Tuca Siqueira
Argumento: Yara Falcon e Lília Gondim
Dir. de Fotografia: Marcelo Lacerda e Marco Antônio Duarte
Autoração: Pingo/Cabra Quente Filmes
Realização: Garimpo Filmes & Cabra Quente Filmes