Divulgada a programação do Festival de Inverno de Garanhuns - TV Pernambuco

Notícias

Divulgada a programação do Festival de Inverno de Garanhuns

Foi divulgada hoje a programação completa da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 27 de julho, traz destaques nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais. Entre os destaques está a homenagem à arquiteta Garanhuense Janete Costa – que terá parte de seu acervo exposto no SESC Garanhuns a partir do dia 18 de junho.

As ações descentralizadas ganham força com os pólos espalhados na cidade e os destaques para as apresentações de rua, como o espetáculo Os Gigantes da Montanha, do Grupo Galpão, de Minas Gerais. Os 10 anos do Funcultura também terão destaque, com o Espaço Funcultura, que traz uma exposição sobre a trajetória do Fundo de Incentivo à Cultura e exposição dos produtos financiados.

A 9ª mostra de cinema do FIG, outro ponto alto da programação, traz um panorama da produção pernambucana contemporânea, exibindo filmes como O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, Doméstica, de Gabriel Mascaro, e Rio Doce/CDU, de Adelina Pontual.

MÚSICA – O Diretor Executivo da Secult, Vinicius Carvalho, destacou a tentativa de maior internacionalização do Festival. Entre as atrações estão artistas como a cubana Yusa e o estadunidense Afrika Bambaataa. A abertura do Festival traz a apresentação Ópera Bajado, que homenageia os 100 anos do artista plástico misturando música e intervenções audiovisuais.

O Palco Pop, destacado por trazer novos nomes da música brasileira, este ano fica mais enxuto, com apenas três bandas por noite. A programação, no entanto, se enriquece com a presença de DJ, que tocam nos intervalos dos shows e no encerramento.

A programação completa você confere aqui.