Diogo Nogueira recebe os baianos Gerônimo Santana e Luiz Caldas no Samba na Gamboa desta semana - TV Pernambuco

Notícias

Diogo Nogueira recebe os baianos Gerônimo Santana e Luiz Caldas no Samba na Gamboa desta semana

Caldeirão do samba reúne Gerônimo Santana, Diogo Nogueira e Luiz Caldas.
O Samba na Gamboa está um grande caldeirão musical, mostrando que samba bom não tem fronteira. Para provar isso, Diogo Nogueira puxa um papo animado com Gerônimo SantanaLuiz Caldas. Além de contarem sobre como começaram a suas carreiras musicais, os artistas também revelam na conversa o segredo para misturar ritmos africanos com caribenhos, como surgiu o axé music e qual ingrediente que não deve faltar nas suas canções.

Cantor, compositor e um multiinstrumentista visionário, Luiz Caldas transformou a música pop e o carnaval com a sua forma de tocar e virou o pai do axé music. “O Axé music nasceu de uma necessidade que eu senti. O trio era uma invenção baiana que utilizava a música de Pernambuco, que era o frevo. Então, depois de tocar um monte de frevo instrumental eu cansava. Eu queria tocar um rock, um samba, eu queria tocar um jazz… eu queria misturar tudo. E foi dessa mistura que nasceu o axé music.”

Já Gerônimo Santana foi bailarino, percussionista e até Rei Momo. Como compositor e cantor ele mistura ijexá com merengue, tambor com reggae, criando um estilo que é a cara da Bahia. “A música dá identidade cultural a um povo. Nenhum povo, ninguém vive sem música”, ressalta Gerônimo para explicar a importância da música na sua vida.

Esses dois cidadãos baianos e do mundo mostram que música boa é aquela misturada e cantam grandes sucessos, como “O que essa nega quer?”, “É D’oxum”, “Maracangalha” e “Dengo”.

O programa vai ao ar nesta segunda (04) às 22h, na tela da TV Pernambuco.