Dia C da Ciência apresenta manifesto pela Ciência Brasileira - TV Pernambuco

Notícias

Dia C da Ciência apresenta manifesto pela Ciência Brasileira

O Dia C da Ciência, em Pernambuco, vai ocorrer dentro da Semana Nacional de Ciência. A iniciativa será realizada na quarta-feira (25), quando a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com atividades em suas sedes, escolas, museus e outros espaços públicos para chamar atenção para a temática da ciência.

A programação conta com palestras, a entrega do Prêmio Ricardo Ferreira, a adesão a um manifesto pela Ciência Brasileira e, também, um concerto para a Ciência. As atividades acontecerão no auditório da Secti, localizado no Bairro do Recife, e na sede de instituições vinculadas à secretaria, a exemplo do Espaço Ciência e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

Esse processo de popularização da ciência busca incluir os cidadãos no debate sobre temas especializados e que podem impactar sua vida e seu trabalho.
Programação:

9h – Fale com o Cientista – Cientistas pernambucanos vão tirar dúvidas e curiosidades da população sobre a ciência Local: Espaço Ciência Parque Memorial Arcoverde, Olinda;

14h30 – Entrega do Prêmio Ricardo Ferreira ao Mérito Científico – Local: FACEPE Rua Benfica, 150, Madalena, Recife;
16h – Manifesto pela Ciência Brasileira – Palestra sobre Ciência e Soberania Nacional com Isac Medeiros (ex-presidente da FORPROP e pró-reitor da UFPB). Leitura e adesão ao Manifesto pela Ciência – Local: Auditório da Secti Rua Vital de Oliveira, nº 32, Recife Antigo, Recife;

17h30 – Um Concerto para Ciência – Trio Freveribe (Professores do Deptº de Música da UFPE). Local: Auditório da Secti Rua Vital de Oliveira, nº 32, Recife Antigo, Recife.