Dezembro Especial TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Dezembro Especial TV Pernambuco

O ano de 2013 foi de grande importância para a TV Pernambuco, com a implantação e início da estruturação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), além da eleição e da posse do Conselho de Administração, presidido pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e com seis representantes da sociedade civil, entre os quais, o produtor cultural Paulo André e a integrante do Fopecom, Cátia Oliveira.

Para marcar este período, a TV Pernambuco preparou uma programação comemorativa com programas especiais, debates, exibição de filmes, shows e interprogramas.

PROGRAMAS ESPECIAIS – No sábado, 7, é a vez do audiovisual. O programa especial, produzido em parceria com o Cine Pendrive, traz uma retrospectiva da produção audiovisual pernambucano, com compactos das coberturas dos principais festivais de cinema de Pernambuco e entrevistas com cineastas e produtores.

No dia 14, o jornalista Ciro Rocha recebe o economista Mauricio Romão, o jornalista Ivan Mauricio e o historiador Felipe Galindo para discutir os principais temas da política pernambucana no ano de 2014, como as eleições e o fim dos trabalhos da Comissão da Verdade.

O esporte pernambucano será debatido no dia 21. A secretária estadual Ana Cavalcanti, o secretário de esportes e da Copa no Recife, George Braga, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol são os convidados de Álvaro Filho para debater a preparação do estado para a Copa do Mundo, o campeonato pernambucano e os esportes amadores.

No dia 28, Mary Landim apresenta o TV PE retrospectiva, com as principais coberturas e temas da nossa transmissão em 2013. No dia da virada, 31, às 21h, Tila Chitunda apresenta o especial Toda Música, com shows inéditos da Orquestra Contemporânea de Olinda e da Orkestra Rumpilezz.

Os programas vão ao ar todo sábado, às 20h30, com reapresentações às segundas-feiras, às 21h.

Orkestra Rumpilezz, de Salvador, se apresenta na MIMO 2012 (Foto: rodrigo martins)

Orkestra Rumpilezz, de Salvador, se apresenta na MIMO 2012 (Foto: rodrigo martins)

FILMES – Reforçando a parceria com a produção audiovisual independente, a programação de fim de ano da TV Pernambuco traz ainda exibições de filmes e documentários pernambucanos. Na quarta-feira, 18, quem abre as sessões é o filme “Lua nova do penar” (30 min), de Leila Jinkings e Sidnei Pires. O documentário traz a história do jornalista desaparecido no período da ditadura militar Hiram de Lima Pereira.

Na noite de natal, 25, a TV Pernambuco exibe “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, dos diretores Karim Aïnouz e Marcelo Gomes. Produzido pela REC Produtores, o filme, premiado nos festivais do Rio e de Havana, traz o ator Irandhir Santos como Renato, um geólogo em pesquisa pelo sertão nordestino.

Os filmes serão exibidos sempre às quartas-feiras, a partir das 21h.

INTERPROGRAMAS – A partir do dia 11, a TV Pernambuco traz também a série de interprogramas “É por aí: Mobilidade”. Produzido pela Jacaré Filmes, com incentivo do Funcultura, a série apresenta em 10 episódios, um mosaico de temas e situações que estimulam o debate sobre a Mobilidade Urbana na cidade.

vlcsnap-2013-11-25-16h36m38s139

É Por Aí: Mobilidade – interprogramas da Jacaré Vídeo (Foto: Divulgação)

A TV Pernambuco está presente em 110 municípios do estado, transmitindo a programação da TV Brasil e programas em parceria com a produção independente, nos canais 12 de Caruaru e 46 na Região Metropolitana do Recife (para demais canais, acesse o site)

  

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

EXIBIÇÃO

REAPRESENTAÇÃO

 

 

 

Cine Pendrive Especial Sábado, 07/12 – 20h30 Segunda, 09/12 – 21h
Perspectiva Política 2014 Sábado, 14/12 – 20h30 Segunda, 16/12 – 21h
TV PE Esportes 2014 Sábado, 21/12 – 20h30 Segunda, 23/12 – 21h
Restrospectiva 2013 TVPE Sábado, 28/12 – 20h30 Segunda, 30/12 – 21h
     
“Lua Nova do Penar” Quarta, 18/12 – 21h  
“Viajo porque preciso, volto porque te amo” Quarta, 25/12 – 21h  
Toda Música Especial Quarta, 31/12 – 21h  
     
Interprogramas “´É por aí: Mobilidade” A partir da quarta-feira, 11/12