Decoração também é parte da festa - TV Pernambuco

Notícias

Decoração também é parte da festa

Mostrar um pouco da diversidade do carnaval pernambucano sempre foi o objetivo da nossa programação. Bandas e artistas convidados, entrevistas e reportagens, e as parcerias com produtoras independentes para a realização dos interprogramas são a nossa principal forma de lançar um olhar especial sobre essa grande festa.

A nossa identidade visual, decoração e vinhetas também são um reflexo disso. Celso Costa, da Caramiolas Projetos Afins Multimídia, fala do trabalho, que além de tentar representar as diferentes expressões da folia brincou com recortes. “Fui buscar imagens de carnavais passados no acervo de imagens da Casa do Carnaval e no desenho do artista Derlon”, conta Celso.

A logomarca do carnaval 2012 foi inspirada no trabalho da artista plástica Ana Rosa Wanderley, que que utiliza a borracha como matéria-prima principal em seus trabalhos. É dela também a decoração interna do nosso SET de entrevistas. Dali, o público do Paço Alfândega pode conferir os nossos convidados como se os vissem na televisão.

Celso lembra ainda que a música da vinheta, “A Bagaceira” de Siba, foi escolhida pelo gerente geral da TV Pernambuco, Roger de Renor. Se ainda não viu, dá uma olhada nessa vinheta, que está em todos os nossos trabalhos.