Curta Doze e Meia homenageia as mulheres neste mês de março - TV Pernambuco

Notícias

Curta Doze e Meia homenageia as mulheres neste mês de março

No mês de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e como não poderia deixar passar esta data, o Cineclube Curta Doze e Meia,  montou a programação completa em homenagem a elas, com o tema Mundo das Mulheres.

Na próxima quinta-feira (01) o público poderá conferir os vídeos “Leila para sempre Diniz”, “Laurita”, “Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina…” e “Uma Vida e Outra”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o cineasta Daniel Aragão. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

 

O Curta Doze e Meia é um cineclube que acontece em Recife, e conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom, da Regional Nordeste do Ministério da Cultura e da Sambada Comunicação e Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.

 

CONECTE-SE

 

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia
Vídeos a serem exibidos:

Leila para sempre Diniz (RJ)Direção: Mariza Leão e Sérgio Rezende 

Doc, 1976, 09min

A partir de trechos de filmes dos quais participou como atriz profissional, depoimentos de amigos e imagens em Super-8 de um filme sobre ela, o documentário revela flagrantes da intimidade de Leila Diniz. A atriz, que teve sua carreira tragicamente interrompida por um desastre de avião, exerceu grande influência nas gerações dos anos 1960 e 1970, por sua espontaneidade, irreverência e inquietação criativa.

Laurita (SP)

Direção: Roney Freitas

Fic, 2009, 20min

Laura e sua mãe passam as férias no litoral de São Paulo, numa casa de praia de classe média. O corpo pré-adolescente de Laura está mudando em descompasso com sua maturidade. Mas seu incômodo fica menor diante da situação das duas na casa.

Desventuras de um dia ou a vida não é um comercial de margarina… (SP)

Direção: Adriana Meirelles

Ani, 2004, 10min

Logo cedo, trânsito e preocupações ocupam os pensamentos de Luíza. Mal começa a trabalhar e já se vê envolvida nas situações cotidianas que a irritam e entediam. Assim passa o seu dia, tentando cumprir o fluxo de trabalho e assumindo elementos metafóricos de seus sentimentos em cada momento. No final do dia volta para casa cansada. Junto ao namorado, se “restaura” e num beijo final o mundo parece ter outras cores. Redenção do poder do amor e do sexo.

Uma Vida e Outra (PE)

Direção: Daniel Aragão

Fic, 2006, 17min

Nara está grávida. Dizem que ela não vai ser uma boa mãe. Mas tudo na vida é uma questão de escolha.

Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Mundo das Mulheres

Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de março de  2012

Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
>curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com