Conselho aprecia planejamento da TV Pernambuco para 2014 - TV Pernambuco

Notícias

Conselho aprecia planejamento da TV Pernambuco para 2014

Em sua primeira reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira, 09, o Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação apreciou o plano de ações da TV Pernambuco para o ano de 2014 apresentado pela diretoria executiva da EPC. O orçamento deve ainda ser avaliado junto à Secretaria de Planejamento e Gestão para a garantia dos recursos.

Entre os principais pontos do planejamento estão o fortalecimento da produção já realizada pela emissora pública, como a cobertura de eventos do calendário cultural do estado e a produção de interprogramas jornalísticos,  e o fortalecimento da parceria com a produção audiovisual independente. O plano apreciado foi modificado a partir de sugestões e contribuições do Conselho desde sua última reunião em 31 de outubro.

Foram também debatidas questões relativas ao regimento interno da EPC e do Conselho. Entre as definições está a vinculação das suplências dos representantes da sociedade civil no Conselho, ficando definido um suplente para cada titular, conforme descrito na tabela abaixo.

tabela conselho

A apreciação final do regimento, assim como do plano de digitalização da TV Pernambuco serão revisadas e apreciadas na próxima reunião, agendada extraordinariamente para a terça-feira, 04 de fevereiro de 2014. A próxima reunião ordinária também já está agendada para o dia 11 de março.

Estiveram presentes na reunião os representantes da sociedade civil, Pedro Severien, Cátia Oliveira, Paulo André Moraes e Zélito Passavante, a representante da AMUPE, Maria José Brassan, o representante da Secretaria de Cultura, Marcelo Mendes, da Procuradoria geral do Estado, Alexandre Alencar, da secretaria de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, e do presidente do Conselho e secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, além dos diretor-presidente da EPC, Guido Bianchi, e do diretor-vice-presidente, Paulo Fradique.

Leia Também:
Conselho institui comissão para discutir plano para 2014
Conselho da EPC é empossado
EPC tem seu primeiro Conselho de Administração
Empresa Pernambuco de Comunicação é instituída
Estatuto Social da EPC