Conheça a televisão espanhola - TV Pernambuco

Notícias

Conheça a televisão espanhola

O documentário A TV que se faz no Mundo é um programa exibido toda quarta-feira, à meia-noite, na TV Brasil e TVPE, e mostra um panorama sobre os formatos da comunicação televisiva em vários países. O telespectador tem a oportunidade de refletir sobre o tipo de conteúdo que está acessando e qual é o ideal para uma programação de melhor qualidade. Que tipo de programa você quer assistir na sua televisão?

A TV que se faz no Mundo de hoje (23) vai mostrar a televisão popular da Espanha. O telespectador vai conhecer o gênero de maior audiência, conhecido como tele-lixo, que mistura fofoca, reportagem e paparazzi.

São 13 horas diárias dedicadas ao formato. O programa Salsa Rosa é um exemplo líder de audiência no país. Na emissora pública espanhola, a TVE, esta fórmula é utilizada no programa Coração, Coração. Os seriados locais também ocupam grande parte do tempo, na casa do telespectador europeu. Pelo menos dezoito séries veiculadas nos canais espanhóis também alcançam grande audiência, em horários nobres, inclusive.  Na próxima semana, a TV Brasil transmite a tv que se faz na Rússia.