Conferência Internacional sobre Nanofotônica (ICNP) é sediada na cidade do Recife - TV Pernambuco

Notícias

Conferência Internacional sobre Nanofotônica (ICNP) é sediada na cidade do Recife

Evento realizado em parceria com a Secti, através da Facepe, discute o futuro a partir da nanofotônica.

 

Esta é a primeira vez que a ICNP será realizada nas Américas, e a comunidade científica brasileira está muito entusiasmada com esse evento.

O ICNP é um evento único onde os últimos avanços em óptica e fotônica em nano e micro escala serão relatados e discutidos. O objetivo principal é explorar idéias inovadoras em ciência e tecnologia nanofotônicas que possam permitir avanços tecnológicos, com impacto social e econômico, em áreas de preocupação global. Do processamento da informação às comunicações; De ciências biomédicas a ciências da vida; De colheita de energia e armazenamento para ambiente e conservação. Os temas amplos da conferência e os temas altamente empolgantes do século XXI garantem pesquisadores em todos os níveis neste campo crescente para ter uma excelente oportunidade para relatar seu trabalho e trocar informações com colegas de trabalho.

Esta conferência pretende explorar ideias inovadoras em ciência e tecnologia nanofotônicas que possam possibilitar avanços tecnológicos em áreas de alto impacto.