Conferência de Mídia Cidadã no Pará - TV Pernambuco

Notícias

Conferência de Mídia Cidadã no Pará

De 17 a 22 de outubro, a Universidade Federal do Pará sedia a II Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã e a VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã. As Conferências são uma iniciativa da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o desenvolvimento regional e ainda englobam a IV Feira Nacional de Mídia Cidadã e a III Mostra Nacional de Vídeo Cidadão.

Essa será a primeira vez que as Conferências são realizadas na Amazônia, e por isso, trabalharemos com o tema “Amazônia e o direito de comunicar”. O evento pretende ampliar o diálogo e a reflexão sobre a comunicação cidadã, partindo do olhar e das experiências vivenciadas na região, considerando suas características geográficas, demográficas e culturais e estimulando a interação entre os diversos atores dessa produção, tanto no âmbito acadêmico quanto no mercado.

Além disso, quem for participar das Conferências poderá também estar presente ao I Seminário Regional ALAIC – Bacia Amazônia – que acontece de 17 a 19 de outubro, também pela primeira vez na Amazônia.
Por isso, convidamos a todos a participar do evento para promover o intercâmbio de experiências midiáticas, produzidas por movimentos sociais e organizações não-governamentais, empresas privadas e entidades públicas de todo o Brasil.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro, mas os interessados em submeter trabalhos devem fazer o pagamento da taxa até o dia 29 de setembro. Os trabalhos podem ser artigos científicos, relatos de experiência, vídeos e exposições e devem seguir os modelos disponíveis no site www.midiacidada.ufpa.br. O prazo para submissão é dia 3 de outubro.

A Comissão Organizadora