Comunicação Pública é tema de debates na UFPE - TV Pernambuco

Notícias

Comunicação Pública é tema de debates na UFPE

Começa nesta quarta-feira, 09, a 2ª Semana de Comunicação Pública de Pernambuco. Realizada pelo Núcleo de TV e Rádios Universitárias e pelo Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, a Semana trará palestras, oficinas e debates com o objetivo de discutir a democratização da comunicação e as políticas de Comunicação Pública no Brasil. A TV Pernambuco transmite as mesas de debate ao vivo na Internet.

Entre os destaques da programação está o jornalista e pesquisador Venício Lima, que participa do debate sobre “Mídia, esfera pública e mecanismos de participação da sociedade”, juntamente ao jornalista do Coletivo Intervozes, Jonas Valente, na quarta-feira. Na quinta-feira, o tema é a formação política na sociedade mediatizada, com participação de Rosa Sampaio, do Auçuba, e Antônio Alves, do Coletivo Gambiarra. Na última mesa, realizada na sexta-feira, o tema a programação e o conteúdo das emissoras públicas será debatido pelas professoras Gabriela Borges, da UFJF, e Valci Zuculoto, da UFSC.

Além dos debates, o evento oferece oficinas, como a de “Produção audiovisual Independente”, ministrada pelo realizador do Coletivo Asterisco, Paulo Sano. O jornalista Ivan Moraes Filho organiza uma oficina sobre a Lei da Mídia Democrática. A programação também abre espaço para o lançamento do Comitê pernambucano do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

TRANSMISSÃO AO VIVO – As mesas, assim como a mesa de lançamento do Comitê de Pernambuco no FNDC, terão transmissão ao vivo para a internet pela TV Pernambuco. Você pode acompanhar os debates na página do evento e participar enviando seus comentários pelo Twitter ou pelo Facebook, utilizando a hashtag #compublicaPE.