Cobertura multimídia amplia audiência. - TV Pernambuco

Carnaval 2011

Cobertura multimídia amplia audiência.

Carnaval da TVPE leva festa para casa do folião

A TV Pernambuco estampou a televisão com ritmos e cores do Carnaval de Pernambuco, da semana pré-carnavalesca até a quarta-feira de cinzas. Uma equipe de 60 profissionais, entre jornalistas, produtores, cinegrafistas e técnicos registraram o melhor da festa pelas ruas de Recife, Olinda e também pelo interior do estado. Com o investimento total de R$ 290 mil, a TVPE transmitiu oito horas ao vivo e mais de 90 matérias e reportagens produzidas pelos nossos repórteres carnavalescos, Cláudio Ferrario, Tila Chitunda e Georgia Alves.

“Nossa equipe priorizou valorizar a cultura e a tradição das manifestações pernambucanas, com uma abordagem mais descontraída e irreverente, provocando o bom humor típico do carnaval”, afirma Eduardo Homem, coordenador da cobertura do carnaval da TVPE.

Todo o conteúdo gravado foi exibido ao longo da programação e também durante a transmissão ao vivo, realizada direto do Polo das Fantasias, na Praça do Arsenal, bairro do Recife Antigo, no horário de 18h às 20h. De lá, os apresentadores Cláudio Ferrario e Tila Chitunda mostravam os foliões e acompanhavam as troças, grupos de maracatu, blocos líricos e turistas que passeavam por lá.

Em parceria com a TV Brasil, a TVPE exibiu a festa para todo o Brasil. O repórter Lucas Rodriguez mostrou em rede nacional os melhores momentos da diversidade do carnaval pernambucano, dentro da cobertura jornalística de Repórter Brasil, diariamente.

COBERTURA ON LINE: ‘EU TÔ NA TV’

Para intensificar a cobertura da festa, a TVPE também transmitiu a cobertura na internet, pelo hotsite de carnaval. No quadro ‘Eu Tô na TV’ mostramos a folia das pessoas com os vídeos  produzidos por elas mesmas. A equipe online recebeu uma média de vinte vídeos caseiros que estão disponíveis no canal do You Tube da emissora. Ainda no hotsite, o internauta acompanhou toda a movimentação dos festejos, ler notícias e curiosidades, tirar dúvidas e até dar dicas da programação pelo twitter da tevê.

Além disso, uma Galeria de Imagens foi criada exclusivamente para a cobertura fotográfica nos bastidores e também de alguns shows registrados pela repórter fotográfica Ana Lira. A transmissão online deste carnaval foi importante para ampliar a rede de telespectadores da TVPE. Este é um movimento que aproxima cada vez mais a TV Pernambuco das pessoas, na troca de ideias com a audiência.