Cine Pendrive visita a I Mostra Canavial de Cinema no interior de Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Cine Pendrive visita a I Mostra Canavial de Cinema no interior de Pernambuco

As cidades de  Goiana, Condado, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Vicência e Aliança recebem a I Mostra Canavial de Cinema (19 a 28 de novembro). O evento oferece programação gratuita de sessões de cinema,  seminários, apresentações de grupos de caboclinhos, coco, entre outras manifestações cuturais da região.  No primeiro final de semana, o evento promoveu o I Seminário Arranjo Produtivo Local em Audiovisual, na Escola Técnica Aderico Alves de Vasconcelos, de Goiana,  com as mesas sobre “arranjos culturais”, “Formação Técnica em Audiovisual” e “Direito à Comunicação”, além de  debates sobre “Realização Audiovisual na Mata Norte” e “Políticas Públicas para Novos Realizadores”.

Durante a noite, as sessões de cinema ocorreram na rua da cidade de Goiana  e a  equipe do programa Cine Pendrive foi conferir de perto a movimentação. Você acompanha a reportagem de Georgia Alves, João Lucas e Hugo Coutinho, que vai dar um gostinho da autêntica festa de terreiro na companhia da coquista “pop star” de Goiana, Mãe Nininha. Ela é autora de um coco que virou toque de celular por lá. O coco conta a história de um sujeito que vai deixar a casa da avó e ganhar o mundo. Participaram também as Pretinhas do Congo.

Você vai ver também  que  no primeiro final de semana a mostra foi movimentadíssima e  lotou Nova Goiana . Teve  apresentações do Caboclinho Sete Flechas, natural da região e o programa inclui ainda a história e a rotina do grupo que criou o cineclube  IAPÔI. Acompanhe tudo durante a programação da TV Pernambuco, no Cine Pendrive.

Cine Pendrive é exibido todo sábado às 18h30, com reprise às terças. no mesmo horário. Uma sessão de cinema sem cortes ou intervalos por semana ou cobertura dos vários eventos sobre cinema que ocorrem no estado. Tem a produção de  Geórgia Alves e edição do  Coletivo Jacaré (João Lucas, Rafael Amorim, Pedro Albuquerque e Hugo Coutinho).