Cine Pendrive exibe 'Mandioca - Raiz do Brasil' em duas partes - TV Pernambuco

Notícias

Cine Pendrive exibe ‘Mandioca – Raiz do Brasil’ em duas partes

A TV Pernambuco em parceria com a Rede Nordeste de TVs Públicas exibe no Cine Pendrive duas sessões do documentário ‘Mandioca – Raiz do Brasil’, da TVE Bahia. O filme investiga o uso e a influência da mandioca nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Tancredo Neves, Vitória da Conquista, Entre Rios e Banzaê, além de Salvador.

Durante as duas sessões exibidas, uma nesta terça (12), às 19h30, e outra no próximo sábado, às 19h30 (com reprise na terça, 19, no mesmo horário), você vai conhecer os índios Kiriris de Mirandela, do município de Banzaê, que invocam a lenda indígena do surgimento da raiz e sua presença entre os povos indígenas, primeiros consumidores da mandioca em forma de beiju e farinha.

Você vai acompanhar também depoimentos dos historiadores Ricardo Carvalho (Salvador) e Rui Medeiros (Vitória da Conquista) e do engenheiro agrônomo Joselito Motta sobre os relatos históricos do uso da raiz; e tem também os benefícios alimentares que são atestados pelos médicos Fernando Hoisel e Antônio Sturaro.

O fime é produzido por Gurgel Oliveira, com direçao de fotografia de Denilson Mota e ediçao de Caetano Travassos.