Cine Pendrive é a janela do cinema local na TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Cine Pendrive é a janela do cinema local na TV Pernambuco

No Cine Pendrive desta semana, exibido na terça (14/08), às 19h30, você vai conferir o filme que mostra a passagem pelo Recife, do famoso ator e cineasta americano Orson Welles, que retratou no filme “Cidadão Kane” a vida e decadência de um magnata dos Estados Unidos.

Welles também ficou conhecido por levar ao rádio uma versão de “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells, numa fictícia invasão de marcianos ao planeta terra. Foi casado com a atriz Rita Haworth entre os anos de 1943 a 1948 e foi um dos cinco premiados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O curta apresenta Welles em situação informal junto aos intelectuais da época: Antônio Bandeira, poeta, Benício Dias, fotógrafo e Caio Souza Leão, jornalista. Visitando os cabarés e “jogando conversa fora” sobre o cinema, as mulheres, e outros temas mais. Segundo notícia radiofônica Orson teria vindo ao Recife para filmar jangadeiros. E planejava ainda fazer imagens do Cangaço.

Cine Pendrive é uma produção independente exibido às 19h30 na TV Pernambuco, todo sábado e com reprise sempre nas terças, no mesmo horário.

Equipe Cine Pendrive