Cine Chinelo NoPE tem início nesta quinta - TV Pernambuco

Notícias

Cine Chinelo NoPE tem início nesta quinta

Tem início amanhã, na Rua da Alfândega, no Recife Antigo, a 14ª edição do Cine Chinelo NoPE. Conhecido pela exibição de filmes sem curadoria, o festival cresceu, abrindo espaço para apresentações musicais e de artes cênicas e visuais e ganhando um terceiro dia de sessão, dedicado a filmes produzidos fora do estado de Pernambuco.

A sessão Caldo de Cana Nacional, como foi batizada a mostra de filmes voltada para as produções de outros estados brasileiros, abre a edição deste ano. Os 25 vídeos recebidos pela produção do festival apenas serão abertos no local e serão exibidos de acordo com a ordem de recebimento dos mesmos, garantindo a ausência de curadoria do festival.

Na sexta e no sábado, as sessões mantêm a proposta inicial do festival, basta levar um vídeo de até 20 minutos e se inscrever para exibição no mesmo dia. As inscrições poderão ser feitas no bar Recanto da Moeda, na Rua da Moeda, a partir das 17h.

PROGRAMAÇÃO – Além das sessões de filmes, a programação conta com ensaios abertos do espetáculo h(EU)stória: o Tempo em Transe, produção do coletivo Grão Comum e Gota Serena Produções e eventos, que trata das relações de Glauber Rocha com o estado de Pernambuco. As encenações serão realizadas diariamente a partir das 18h.

Ao final das exibições, a programação do Cine Chinelo será encerrada pelas apresentações da Abeokuta Afrobeat, na quinta-feira; Trio Adubado, formado por Buguinha Dub, Bactéria e Deco, na sexta; e shows de Lucas e Orquestra dos Prazeres e Adiel Luna, no sábado.

PARCERIA – Além da exibição nas sessões Caldo de Cana, você poderá conferir os vídeos da edição deste ano do Cine Chinelo NoPE, ao vivo, no site do festival, ou na programação da TV Pernambuco, parceira do festival. Através dessa parceria, os vídeos inscritos nas sessões Caldo de Cana poderão ser selecionados para exibição aqui na TV Pernambuco, ampliando a difusão das produções audiovisuais do estado.