Caruaru recebe I Bienal do Barro do Brasil - TV Pernambuco

Notícias

Caruaru recebe I Bienal do Barro do Brasil

Acontece neste mês de abril, em Caruaru, a I Bienal do Barro do Brasil, com exposições e oficinas que buscam, além de expor peças em barro, refletir sobre a produção de peças em barro, que deram fama à cidade, tendo como expoentes figuras como o Mestre Vitalino e outros artesãos do Alto do Moura, o maior centro de Arte Figurativa das Américas. A Bienal é realizada até o dia 19 de maio.

Idealizada pelo artista plástico Carlos Melo, e com curadoria do carioca Raphael Fonseca, a bienal traz fotografias, performances, esculturas e pinturas, separadas em dois núcleos, o histórico e o contemporâneo. No primeiro, um dos destaques é a exposição de fotografias de Pierre Verger com Mestre. O núcleo contemporâneo é composto por exposições e performances de 16 artistas de todo o Brasil que utilizam o barro como forma de expressão ou representação.

ETAPA EDUCATIVA – O evento conta ainda com um núcleo educativo de debates, oficinas, além de sessões de cinema nos próximos dias 25 de abril e 9 de maio, sempre às 15h, no auditório do Museu do Barro.