CARUARU: Sede transmissora da TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

CARUARU: Sede transmissora da TV Pernambuco

Caruaru (canal 12) é a sede transmissora do sinal da TVPE para todo o estado. | Foto: Elayne Bione

Caruaru (canal 12) é a sede transmissora do sinal da TVPE para todo o estado.

Você sabia que é de Caruaru que o sinal da TV Pernambuco é ampliado para uma centena de cidades do estado? Do agreste pernambucano a programação da TVPE é assistida em canais abertos pelo interior e até na ilha de Fernando de Noronha pelo canal 13.

A TV Pernambuco aproveita para parabenizar a cidade e reforçar a importância de olharmos para o interior enquanto espaço de grande potencial na produção de conteúdo de qualidade na televisão pública.

Na jorgada que começou há dois anos com o Grupo de Trabalho encabeçado por Roger de Renor, a TVPE instalou novas antenas e transmissores, repaginou a programação com conteúdo local, consolidou o diálogo com produtores independentes e outras tevês públicas do país, fortaleceu os laços com a Rede Nordeste de TVs Públicas e promoveu inúmeros encontros com a sociedade civil que resultaram na proposta da Empresa Pernambuco de Comunicação, um modelo de gestão consideraro ideal para o futuro da emissora.

É nesta perspectiva que a seguimos na esperança da EPC ser criada ainda este ano. Convidamos você a conhecer o Projeto de Lei que prevê a autonomia e transparência da emissora. Contamos com a colaboração de todo mundo, principalmente de quem mora no interior do estado.