Carnaval do Recife 2015 já tem Rei Momo e Rainha - TV Pernambuco

Notícias

Carnaval do Recife 2015 já tem Rei Momo e Rainha

rei e rainha

Crédito: Rafa Medeiros/PCR


O Carnaval do Recife 2015 já tem a sua majestade: Henrique Gabriel, de 24 anos, e Ruanna Karina, de 26 anos, foram eleitos o Rei Momo e a Rainha da folia deste ano. A grande final do concurso foi realizada na noite de ontem (quarta-feira, 21), no Pátio de São Pedro. Também se apresentaram no palco o grupo Capoeira São Salomão, que fez o abre do evento, e a Orquestra Popular do Recife, responsável pela animação da disputa. 

Envolvido com a área artística desde os 13 anos, Henrique Gabriel é bailarino popular, ator e modelo plus size. Mora em Jardim Brasil II, em Olinda, e estudou por cinco anos na Escola Municipal do Frevo. Tem o sonho de estudar publicidade e adora contemplar a arquitetura da cidade. Seu lugar preferido é o Recife Antigo. Esta é a primeira vez que ele assume o trono da folia, e garante: “meu reinado será super animado”.

Ruanna Karina é licenciada em Educação Física e dá aulas de danças populares para crianças, adolescentes e adultos em diferentes escolas da cidade. Ela começou a dançar aos 12 anos e atualmente integra o Balé Popular do Recife e o Balé Cultural de Pernambuco. Nos anos de 2007, 2012 e 2013, já havia sido eleita Princesa do Carnaval do Recife.   

A comissão julgadora da grande final do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2015 foi formada por sete integrantes: a jornalista Bianka Carvalho; o secretário do Desenvolvimento Social, da Criança e da Juventude, Isaltino Nascimento; a drag Chica Chiquete; o repórter Jota Junior; o ator José Brito, e, ainda, Mãe Mana, do terreiro de Raminho de Oxóssi e Pai Messias, da Tenda de Ubanda Pai Francisco. Os vencedores vão receber um prêmio no valor de R$ 18 mil, cada.