Caminhos da Reportagem foi além das ciências exatas para descobrir o que deixa as pessoas felizes - TV Pernambuco

Notícias

Caminhos da Reportagem foi além das ciências exatas para descobrir o que deixa as pessoas felizes

O Caminhos da Reportagem desta quinta, exibido às 22h, vai em busca da Felicidade. O Brasil é tetra campeão de felicidade futura, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A equipe do programa ouviu o economista da instituição, Marcelo Néri, que explica que tanto otimismo vem do bom momento na economia do país e do povo brasileiro que sempre acreditou que as coisas iam melhorar.

O Caminhos da Reportagem foi além das ciências exatas e procurou desvendar a Felicidade pela filosofia, religião, cidadania, política, solidariedade, superação e até mesmo pela neurociência. Tudo pra descobrir o que deixa o povo realmente feliz!

A repórter Fernanda Isidoro ouviu histórias de pessoas que driblaram as adversidades com otimismo, de escritores e filósofos que ensinam como buscar a felicidade, de palhaços e humoristas que tem o riso como fórmula para o bem estar.

Você vai saber onde mora a felicidade no cérebro, no corpo e na alma. Vai conhecer uma complexa rede de neurônios que é ativada quando temos prazer. E mais: as lições de uma monja budista que ensina como encontrar equilíbrio; e os brasileiros que encontram prazer no esporte e na dança.

E também vai conhecer alimentos que trazem felicidade, a chamada “dieta do bom humor”. Nessa cruzada pela felicidade, o programa vai até um país pequeno e pobre, mas considerado um dos mais felizes do mundo, que não tem fome, nem analfabetismo. E revela a cidade mais feliz do Brasil.

O Caminhos da Reportagem mostra que é possível sim, ser feliz no trabalho e que é um bom negócio investir na felicidade dos funcionários. E ainda fala da PEC da Felicidade, uma proposta de emenda à Constituição que tramita no Congresso Nacional. Não perca!

Da TV Brasil