Barca da Ilha do Ferro (AL) é destaque no Caminhos da Reportagem - TV Pernambuco

Notícias

Barca da Ilha do Ferro (AL) é destaque no Caminhos da Reportagem

Nesta quinta, 11, às 22h, o Caminhos da Reportagem destaca o vasto acervo artístico da Ilha do Ferro, no interior de Alagoas. O local é conhecido pela criatividade dos artesãos que transformam, por exemplo, galho de árvore em escultura ou mobília. O artesanato local é passado de pai para filho. Ali, uma barca que navega pelo Rio São Francisco expõe alguns dos trabalhos e auxilia os artesãos no contato com os clientes.

O programa também mostrará o grupo Baianas Caprichosas de Salvador, revelando o segredo do sustento e do sucesso. Com a arte na ponta da agulha, elas produzem panos, flores de crochê, lenços, bolsas, entre outros itens. Desde que decidiram fazer cursos de empreendedorismo, saíram do “artesanato de fundo de quintal” e se tornaram modelo de sucesso em gestão.

Caminhos da Reportagem vai ao ar semanalmente, às quintas-feiras, à partir das 22h, levando o espectador para uma viagem pelo país e pelo mundo, sempre com grandes histórias e temas atuais, tratados com grande profundidade e seriedade.