Balanço: TVPE no Festival de Inverno de Garanhuns - TV Pernambuco

FIG 2011

Balanço: TVPE no Festival de Inverno de Garanhuns

TVPE na cobertura do FIG 2011. Mostramos shows, teatro, cinema, e muito mais| Foto: Xirumba.

Cobertura do FIG 2011. TVPE mostrou shows, teatro, cinema, e muito mais| Foto: Xirumba.

De 17 a 23 de Julho, a TVPE transmitiu os melhores momentos da 21º edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Com uma equipe de 32 profissionais entre coordenadores da programação, técnicos, jornalistas, editores, produtores, inclusive profissionais das cidades do Agreste, como Caruaru, e a cidade sede do Festival, aproveitamos a competência dos profissionais locais. Durante os sete dias, as equipes de reportagens circularam pelos bairros da periferia como Boa Vista, Cohab I e Magano às comunidades de indíginas e quilombolas, como Castainho. Além da cobertura ao vivo diária da programação do palco Guadalajara e shows nos palcos Popular, Instrumental e Pop.

Exibimos conteúdos de Teatro, Literatura, Circo, Artes Plásticas, Gastronomia durante a transmissão na telinha, no Youtube e no site da TVPE. Divulgamos as iniciativas nas redes sociais (facebook e twitter). Os repórteres e apresentadores circularam pelas oficinas de formação em música, fotografia, produção cultural, moda, que aconteceram no campus da UPE/Garanhuns, também pelo parque Euclides Dourado, Ruber Van der Lindem (Pau Pombo), Casarão da Cultura, Casa Galpão das Artes, Academia de Letras, SESC, Teatro Luiz Souto Dourado, mercados livres e feiras. Também em espaços abertos para a opinião da população nas ruas, corredores e arredores dos eventos.

Levamos ao telespectador – mais de vinte horas de transmissão – o Caminhão da Cultura, o Disk Poesia, exposições e realizações em Audiovisual, teatro de rua, malabaristas, mambembes nos parques, concertos nas igrejas, apresentações de música instrumental erudita, a gente da palavra levando poesia de porta em porta, as delícias do festival de Gastronomia, a moda ecológica e móvel no Parque Euclides, intervenções de grafitagem, hip hop, serviços de utilidade pública, campanhas preventivas, os bastidores da movimentação dos artistas, a revista que garantiu a segurança da população. O povo de Garanhuns e visitantes do Festival de Inverno de Garanhuns repetiam, por onde passamos, nosso slogan: “FIG é com a gente”.

Georgia Alves.