Azulão, Onildo Almeida e Almério abrem Programa de São João da TVPE - TV Pernambuco

Notícias

Azulão, Onildo Almeida e Almério abrem Programa de São João da TVPE

Quem assistiu ontem à transmissão do Programa de São João da TV Pernambuco sentiu uma misto de nostalgia e orgulho. Direto do Palco Juarez Santiago, montado na Estação Ferroviária, a TVPE abriu o programa às 22h com ilustres compositores que fizeram da música nordestina reconhecida pelo mundo a fora.

Passaram pelo nosso SET o homenageado deste ano,  Azulão, e também o compositor  Onildo Almeida.  O telespectador acompanhou a entrevista ao vivo conduzida por Tila Chitunda e Maximo Neto e após o bate papo,  o público que estava lá teve a chance de cantar junto com eles as músicas imortalizadas ‘Dona Teresa’ de Azulão e ‘A Feira de Caruaru’ com Onildo. Uma verdadeira celebração ao autêntico forró nordestino.

A TV Pernambuco aproveitou para juntar duas gerações e trouxe para a transmissão, o compositor Almério. Ele contou um pouco da sua trajetória independente e da importância da televisão abrir espaços para os artistas locais. Almério nasceu em Altinho, interior de Pernambuco, e hoje vive em Caruaru. Depois do bate papo ele deu uma canjinha no palco Juarez e também tocou no Polo Alternativo, logo após a apresentação de Silvério Pessoa.

Nossa transmissão continua neste sábado e domingo, sempre às 22h. Não deixe de assistir!

Tila abre a transmissão do São João recebendo o homenageado Azulão. | Foto: Mariana Leal

Tila abre a transmissão de São João recebendo Azulão. | Foto: Mariana Leal

Onildo Almeida fala da história da música nordestina. | Foto: Mariana Leal

Onildo Almeida fala da história da música nordestina. | Foto: Mariana Leal

Duas gerações de compositores nordestinos. Onildo Almeida e Almério |  Foto: Mariana Leal

Duas gerações de compositores nordestinos. Onildo Almeida e Almério | Foto: Mariana Leal