Azulão dá início aos festejos juninos em Caruaru - TV Pernambuco

Notícias

Azulão dá início aos festejos juninos em Caruaru

Ainda não é junho, mas a festa em Caruaru já começou. Desde a manhã de hoje, o forró já toma conta da cidade, com o tradicional pé-de-serra no Alto do Moura. Na cidade cenográfica, tradicionalmente montada nas imediações da antiga estação ferroviária, quadrilhas, trios de forró e bandas de pífano se apresentavam para receber o público que chega na cidade para o período e animar o primeiro dia das festas que se estendem até o dia 29 de junho.

No Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, o músico caruaruense, homenageado da festa em 2012, foi quem primeiro subiu ao palco. Ao lado de seu filho Azulinho, e contando com a participação da banda de pífanos Zé do Estado, o músico cantou músicas tradicionais, como “Dona Tereza”, e prestou homenagens a grandes nomes do forró, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e a novos músicos, como Lula Viegas, também caruaruense.

Na sequência, quem sobe ao palco é o músico Alceu Valença, que é o encarregado de cantar a tradicional “Olha pro céu meu amor”, à meia-noite, com a queima de fogos que abre oficialmente o período de festas na capital do forró. Brucelose e Dorgival Dantas completam a festa de quem acompanha a primeira noite do São João de Caruaru 2014.

Fotos : Raphael Borgestratada_04 tratada_03 tratada_05