Audiência pública: “Estratégias de enfrentamento à violência contra comunicadores/as no Brasil" - TV Pernambuco

Notícias

Audiência pública: “Estratégias de enfrentamento à violência contra comunicadores/as no Brasil”

Hoje, 3 de maio, é dia Internacional da Liberdade de Imprensa, uma data para reflexão e promoção de ações de combate à violência contra comunicadores. O Brasil é um dos países mais violentos do mundo para o exercício do jornalismo e da comunicação popular, comunitária, alternativa e livre.

De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), jornalistas, midiativistas, fotógrafos, comunicadores comunitários, radialistas, blogueiros e outros, sofrem diariamente diversas tentativas de censura e silenciamento que redundam num ataque à liberdade de imprensa e de expressão e na violação de outros direitos fundamentais.

Neste contexto, na próxima terça-feira (8), às 14h, o CNDH promove a audiência pública “Estratégias de enfrentamento à violência contra comunicadores/as no Brasil”.

Dentre os convidados para o debate estão representantes de organizações da sociedade civil ligadas ao tema e de instituições públicas, como Ministério dos Direitos Humanos (MDH), Ministério Público Federal (MPF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também foram convidados o Relator para a Liberdade de Expressão da CIDH/OEA, Edison Lanza, e comunicadores que já foram vítimas de violência.

Mais informações no site : https://goo.gl/EmrnHo