Audiência Pública apresenta propostas para a Rádio Frei Caneca - TV Pernambuco

Notícias

Audiência Pública apresenta propostas para a Rádio Frei Caneca

Os grupos de trabalho da Rádio Frei Caneca apresentam nesta quarta-feira, 04, em audiência pública, as propostas elaboradas para a gestão, o financiamento e a programação da emissora pública. A audiência será no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Recife, a partir das 14h e é aberta à participação da sociedade.

As 53 propostas que serão apresentadas amanhã são fruto das reuniões dos três grupos de trabalho montados para discutir e quais modelos podem ser empregados para o funcionamento efetivo da rádio, dentro de uma perspectiva da comunicação pública. Cerca de 40 representantes da gestão municipal e de entidades da sociedade civil participaram das 16 reuniões realizadas entre 10 de março e 16 de abril deste ano.

Para o gerente de música da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Patrick Torquato, a audiência se insere dentro da perspectiva de abrir o processo à participação da sociedade, para que esta tome parte na construção da rádio. Parte das propostas, inclusive, tiveram origem no site da rádio Frei Caneca, criado para servir como meio de discussão e divulgação dos passos do projeto.

RÁDIO FREI CANECA – A rádio é uma emissora pública do Recife, criada em 1960 a partir de projeto do então vereador Liberato Costa Jr. A partir das definições acerca dos modelos de gestão, financiamento e programação, o processo de implantação da rádio deve passar ainda por processos licitatórios para compra de equipamentos, reforma das instalações e de equipamentos de estúdio, para que possa se dar a montagem das equipes e, por fim, da grade de programação.