Assista aos interprogramas da reunião do Prodav - TV's Públicas na TV Pernambuco para definir os projetos contemplados com o fundo audiovisual setorial no Nordeste - TV Pernambuco

Notícias

Assista aos interprogramas da reunião do Prodav – TV’s Públicas na TV Pernambuco para definir os projetos contemplados com o fundo audiovisual setorial no Nordeste

A Comissão de Seleção Regional do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro, se reuniu na ultima segunda-feira (03/08) na TV Pernambuco, no Recife, para definir os projetos que serão contemplados no edital que vai destinar R$ 60 milhões para produção de conteúdo para TV’s públicas nas cinco regiões do país. A comissão selecionou os projetos inscritos para a região Nordeste.

“Foi realizado um seminário onde foram discutidas as linhas gerais de conteúdo, seguido por um edital em que as produtoras apresentaram suas propostas. Os conteúdos apresentados passaram por uma pré-seleção e uma seleção final para serem considerados aptos para receber o financiamento. ” Afirmou Igor Santos, diretor de comunicação da Associação Brasileira de Canais Comunitários.

O Fundo Setorial Audiovisual tem como objetivo preencher grades de programação de TV’s públicas, universitárias, culturais e comunitárias. Os conteúdos variam desde o gênero infantil até documentários e ficção.

Segundo Leonardo Lima, coordenador de Monitoramento de Cinema, Vídeo Doméstico e Vídeo por Demanda da ANCINE (Agência Nacional de Cinema), a comissão se reuniu com representantes da EBC, ANCINE, ABTU e várias associações para análise e seleção dos conteúdos mais adequados ao investimento da linha. É uma demanda histórica o fato dos recursos serem regionalizados para oferta de todos os estados da nação, junto com a demanda histórica da TV pública brasileira por conteúdo produzido pelo estado, conteúdo de qualidade.