TV Pernambuco » Artistas pernambucanos no Estúdio Móvel

Notícias

Artistas pernambucanos no Estúdio Móvel

A partir desta segunda (25/10), o programa diário, Estúdio Móvel, que é exibido pela TV Brasil, e retransmitido pela TV Pernambuco, às 17h (horário local), vai mostrar uma série de entrevistas com artistas pernambucanos, que foi gravada durante a visita da equipe a Pernambuco, no mês de setembro.

Com gravações em Olinda e Recife, o programa abre a semana com o bate-papo da apresentadora Liliane Reis e a banda olindense Academia da Berlinda. Ainda no programa da segunda, o telespectador vai conferir o ‘Cantinho’ de DJ Dolores, às margens do Rio Capibaribe, cartão postal do estado. Já o artista plástico pernambucano Derlon Almeida abre as portas de casa, no centro do Recife, e fala sobre as pinturas que estão espalhadas pelas ruas e muros do Recife, além de salões e galerias de arte de todo o país.

Na terça (26), o programa vai até o tradicional Cine São Luiz e conversa com o cineclubista, Gê Carvalho, sobre a ascensão do cineclubismo no estado. A música da vez é da Orquestra Contemporânea de Olinda, que abriu o seu cafofo para conversar sobre turnês internacionais, entre outros assuntos do universo musical.

Ainda no programa da terça-feira, Cannibal, da lendária Devotos, vai mostrar o Alto José do Pinho e a importância da Rádio Comunitária Alto Falante, para comunidade, além de comentar sobre os vinte anos da banda punk-rock-hardcore mais cobiçada do momento, que rendeu um livro organizado pelo jornalista Hugo Montarroyos. Na quarta (27), o programa exibe a visita ao set de filmagem do novo filme do cineasta Claudio Assis. Liliane aproveita e bate um papo também com o ator Mateus Naschtegale, que integra o elenco do “Febre do Rato’, ainda sem data de estreia.

Após um dia cheio de música olindense, o estúdio Móvel segue para a capital pernambucana para acompanhar Zé Cafofinho até o show de abertura da primeira noite do Festival No Ar Coquetel Molotov. A equipe conversou com o cantor sobre o lançamento do primeiro disco-solo: Zé Cafofinho: ‘Um pé na meia, outro de fora’, enquanto levava o artista para o espetáculo. Vale a pena conferir o bate-papo. A entrevista vai ao ar na quinta (28), numa dobradinha com o Urros Masculinos, gravado na Rua da Moeda.

Para encerrar a semana pernambucana em rede nacional, o Estúdio Móvel fecha com uma ligação sonora de Zé Cafofinho, Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda. A TV Pernambuco transmite o Estúdio Móvel de segunda a sexta, a partir das 17h, horário local.