Artistas e produtores reclamam do carnaval - TV Pernambuco

Carnaval 2011

Artistas e produtores reclamam do carnaval

Programação anunciada causou polêmica.

Reunidos na última quinta-feira (24), na Torre Malakoff, artistas e produtores culturais elaboraram um documento de protesto contra a programação carnavalesca. A articulação iniciada pelo Fórum Permanente da Música de Pernambuco pretende entregar o documento ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, os presentes alegaram que a programação deixou de lado os debates promovidos em encontros com a sociedade civil e órgãos do governo e mostrou um total desrespeito ao edital de carnaval elaborado pela Fundarpe.

“Passamos um ano inteiro discutindo música de qualidade e as matrizes que representam os ritmos de carnaval e as manifestações de Pernambuco. Em uma semana tudo isso desapareceu”, reclama o músico Luciano Brayner.

Em nota oficial, a Empetur reforça que 71% da programação é formada por artistas pernambucanos e representa as manifestações culturais da região. Mas, os artistas vão continuar o protesto. Eles se encontram novamente na Praça do Arsenal, bairro do Recife Antigo, na próxima segunda-feira (28), a partir das 9h, num luto simbólico pela falta de diálogo para políticas de cultura no estado.

Abaixo, o documento redigido na reunião disponível para download:

ABAIXO_ASSINADO_PROTESTO_CARNAVAL_PERNAMBUCO