Após desocupação, Prefeitura agenda reunião com ativistas do #OcupeEstelita - TV Pernambuco

Notícias

Após desocupação, Prefeitura agenda reunião com ativistas do #OcupeEstelita

Após a apresentação de mandado judicial de reintegração de posse, integrantes do movimento #OcupeEstelita desocuparam pacificamente a sede da Prefeitura do Recife, na tarde desta terça-feira, 1º. Os ativistas montaram acampamento na prefeitura na manhã de ontem solicitando o retorno do movimento à mesa de negociação. A Prefeitura afirmou em nota que receberá representantes do movimento para uma reunião agendada para amanhã à tarde.

Até o momento de apresentação do mandado de reintegração de posse, os ativistas esperavam que a prefeitura aceitasse um Termo de Ajuste de Retomada de Diálogo apresentada pelo movimento após reunião com secretários do governo municipal na noite de ontem. O Termo previa a retirada da ocupação e apresentava como propostas a presença de representantes do movimento e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual em todas as reuniões da mesa de negociações, além da revisão dos procedimentos de revisão do projeto Novo Recife aprovados nesta segunda-feira.

Primeira medida da lista de procedimentos de revisão do projeto, foi publicada no Diário Oficial a convocação para uma audiência pública para discutir as diretrizes urbanísticas para o redesenho do projeto Novo Recife. A audiência está agendada para as 14h da quinta-feira, 17 de julho, no auditório da Fafire.