Animage traz 200 filmes de animação para o Recife e interior do Estado - TV Pernambuco

Notícias

Animage traz 200 filmes de animação para o Recife e interior do Estado

Yellow Submarine, filme dos Beatles, completa 50 anos e tem a primeira exibição no Brasil da cópia restaurada durante o Animage. (Imagem: Subafilms Limited)

Cerca de 200 filmes, entre curtas e longas, fazem parte da programação do Festival Internacional de Animação de Pernambuco (Animage) 2018, cuja abertura oficial será realizada nesta terça-feira (16), às 19h, no Cine São Luiz, no Centro do Recife. O curta Guaxuma, de Nara Normande, e o longa A Cidade dos Piratas, completam a programação. No Recife, o festival segue até o dia 21, com sessões na Caixa Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema da Fundação (Derby), Praça da Várzea, Parque Santos Dumont e Parque da Macaxeira. Os ingressos custam R$ 5 na Fundação e São Luiz (exceto o filme Yellow Submarine, que terá entrada gratuita). Também não há cobrança de ingresso na Caixa Cultural.

Yellow Submarine, filme dos Beatles que comemora 50 anos este ano, tem a primeira exibição no Brasil da cópia restaurada durante o Animage, na quarta (17). Além dele, mais sete longas serão exibidos. E não é apenas na capital que o Animage vai passar: Agreste e Sertão do estado também têm programação. Logo após o encerramento no Recife,  tem Mostras Especiais em Triunfo (Cine Teatro Guarany, de 26 a 28 de outubro), Belo Jardim (Instituito Conceição Moura nos dias 26 e 27 de outubro) e Caruaru (Armazém da Criatividade nos dias 30 e 31 de outubro).

Foram mais de 800 inscrições de 64 países na mostra competitiva de curtas. Foram 90 obras de 32 países selecionadas, de um total de 800 inscrições. Este ano, a novidade são as sessões com audiodescrição para cegos, legendas para surdos e ensurdecidos, além de oficinas em hospitais. Uma mostra especial também será levada para alunos da Escola Martins Junior, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife.

Confira a programação completa:

Programação do Animage 2018 (Divulgação)