Alceu homenageia Carlos Fernando no São João de Caruaru - TV Pernambuco

Notícias

Alceu homenageia Carlos Fernando no São João de Caruaru

Um dos embaixadores do carnaval e da cultura de Pernambuco, Alceu Valença é a segunda atração desta primeira noite do São João de Caruaru. O músico, apesar de bastante ligado aos ritmos carnavalescos, como o Frevo e o Maracatu, se dissse bastante confortável em se apresentar no período junino.

Alceu se disse, antes de tudo, filho e representante da cultura pernmabucana como um todo e fez questão de ressaltar que o frevo e o forró não são tão distantes. “O próprio Luiz Gonzaga cantou o seu ‘Pagode Russo’ indicando que parecia até um frevo”, disse o músico, destacando que a proximidade entre os ritmos está na sua raiz ibérica.

Alceu se apresenta agora trazendo no repertório, além de canções próprias, como “Coração Bobo”, clássicos do forró a exemplo de “Sabiá”, de Luiz Gonzaga. Coube ao músico, nesta noite, cantar “Olha pro Céu”, música que tradicionalmente chama os fogos de artifício da abertura do São João de Caruaru. Alceu dedicou a música ao seu amigo, também homenageado do São João de Caruaru deste ano, Carlos Fernando.

Fotos: Raphael Borges

Caruaru_6 Caruaru_3 Caruaru_5