Agenda: Um dia sobre a Rádio Frei Caneca - TV Pernambuco

Notícias

Agenda: Um dia sobre a Rádio Frei Caneca

Esta terça-feira (02) será marcada por um dia de debate sobre a comunicação pública e alguns rumos que a Rádio Frei Caneca deverá tomar daqui pra frente. Já em tempo, agora com a definição de outorga para funcionamento liberada pela Prefeitura da Cidade do Recife, entidades se reúnem em dois encontros com a finalidade de discutir modelos de gestão, programação e financiamento da rádio.

O primeito encontro é promovido pelo Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom), com a presença do Secretário de Cultura do Recife, Renato L e do jornalista membro da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE), Osnaldo Moraes. O evento ocorre no auditório térreo do Porto Digital (Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife), às 14h, com mediação da jornalista Cátia Oliveira, integrante do Fopecom.

O segundo encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Música de Pernambuco, na Sede do Regional do Ministério da Cultura, a partir das 19h, com a participação do Gerente de Música da Fundação de Cultura, Evandro Sena e integrantes na coordenação do Fórum, Anderson Lopes, Alcidesio Santana e Newton C. Caivano. Além de debater questões sobre a Rádio Frei Caneca, o grupo apresenta também uma avaliação sobre o Festival de Inverno de Garanhuns de 2011. Os dois encontros são abertos ao público.

Criada nos anos 60, a Frei Caneca é uma rádio cultural e educativa. Em julho deste ano, a PCR anunciou a outorga definitiva concedida pelo Ministério das Comunicações. De caráter público, a participação da sociedade para definir os melhores rumos desta plataforma é uma ação importante na garantia da pluraridade de vozes que a rádio deve apresentar.