Abertura do Carnaval reúne artistas nacionais e pernambucanos - TV Pernambuco

Carnaval 2011

Abertura do Carnaval reúne artistas nacionais e pernambucanos

Foliões acompanharam apresentações no Marco Zero em Recife - Foto: Ana Lira


A abertura oficial do Carnaval recifense aconteceu nesta sexta-feira (04), no Marco Zero, Bairro do Recife. O Recife Antigo se encheu de alegria com a presença de uma multidão que aguardava os primeiros sinais de que a Folia de Momo, de fato, começava.

A empolgação advinda dos festejos momescos no Bairro do Recife foi capturada pelas câmeras da TV Pernambuco e está disponível na internet. A equipe da TVPE e o apresentador Cláudio Ferrario acompanharam o melhor da festa recifense durante a noite e a exibição da folia pode ser vista pelo hotsite de Carnaval.

Naná Vasconcelos e os batuques do Maracatu marcaram o início da festa popular. Várias atrações fizeram uma noite de muito brilho com a cultura regional no palco do Marco Zero. O Maestro Duda – homenageado do Carnaval deste ano junto com a artista plástica Tereza Costa Rêgo – trouxe o frevo ao público, juntamente com artistas como Claudionor Germano, Hermeto Pascoal, Carlos Malta e Yamandú Costa.

A noite de abertura do Carnaval foi engrandecida pelos shows de vozes femininas brasileiras. Com direção do cantor e compositor Lenine, doze cantoras fizeram parte do espetáculo “Sob o mesmo céu – Mulheres do Brasil no Carnaval do Recife” e empolgaram o público. Maria Gadú, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Marina Lima, Roberta Sá, Céu, Mariana Aydar, Pitty, Karina Buhr (PE), Nena Queiroga (PE) e Isaar (PE) reuniram a diversidade e beleza artítstica brasileira no palco do Recife.