Horário de Verão: TV Pernambuco exibe programação uma hora mais cedo! - TV Pernambuco

Notícias

Horário de Verão: TV Pernambuco exibe programação uma hora mais cedo!

A partir da meia-noite deste domingo (15) começa o horário de verão, por isso a TV Pernambuco passa a exibir seus conteúdos uma hora mais cedo.

Os relógios brasileiros devem ser ADIANTADOS em 1 hora nos estados em que o Horário de Verão é válido. Assim, quando o relógio marcar às 00h00, já podemos realizar essa alteração. Lembrando que para alguns estados da região norte e nordeste o relógio permanece inalterado. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil deverão adiantar os relógios em UMA HORA até o dia 18 de fevereiro de 2018, quando acaba oficialmente o horário de verão.

DEZ estados e o Distrito Federal vão aproveitar o período para economizar energia elétrica. São eles, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Com essa mudança de horários, os estados de Roraima, Rondônia e o leste do estado do Amazonas terão DUAS HORAS a menos que o horário de Brasília. O ACRE terá TRÊS horas a menos.