OI: A mídia e a catástrofe japonesa - TV Pernambuco

Notícias

OI: A mídia e a catástrofe japonesa

O Observatório da Imprensa desta terça-feira (29), exibido na TV Pernambuco, às 22h, vai analisar como a imprensa mundial tem noticiado os desastres que ocorreram no Japão, neste mês. O assunto, desde o início de março, é manchete nos principais jornais do mundo e também na internet. Mas será que estamos informados sobre a real dimensão deste evento?

Para comentar como a mídia veicula as notícias, o impacto mundial e o efeito dominó na economia, participam do programa o jornalista Arthur Dapieve, o físico Luiz Pinguelli Rosa e os correspondentes internacionais Silio Boccanera (Inglaterra); Lucas Mendes (EUA); Débora Berlink (França); Cláudia Sarmento (Japão) e Gonzalo Vega – Subeditor do jornal El Mercúrio (Chile).

Ainda no programa, Alberto Dines recebe a ambientalista Marina Silva, ex-senadora do Acre (PV) e o cientista político Renato Lessa. O Observatório da Imprensa é exibido na TV Brasil e retransmitido pela TV Pernambuco para 109 municípios do estado. O telespectador pode assistir ao programa, em tempo real, também pela internet.

Observatório da Imprensa– terça-feira (29), às 22h.

Site: http://tvbrasil.org.br/observatoriodaimprensa