A diversidade empreendedora na tela do Pé na Rua - TV Pernambuco

Notícias

A diversidade empreendedora na tela do Pé na Rua

No programa do próximo domingo: Campanha contra os Agrotóxicos, Praça da Guabiraba, Jonas Chateaubriand e Turismo Comunitário.

No programa de domingo (02): Campanha contra os Agrotóxicos, Praça da Guabiraba, Jonas Chateaubriand e Turismo Comunitário. Foto: Divulgação.

Empreendedorismo é uma das palavras chaves no Pé na Rua que vai ao ar no próximo domingo. Em diversos quadros, esse termo – hoje tão batido – ganha novos significados e promove debates sobre o futuro de nossas comunidades.

O programa começa mostrando o trabalho de um grupo de pessoas e entidades do bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Cansados de, há 30 anos, pedirem para que a Prefeitura fizesse uma praça para as crianças, os moradores se reuniram e tocaram a obra através de um multirão. A Praça Autônoma da Guabiraba é mais uma iniciativa que Dá Certo.

Um outro personagem, agora no bairro do Arruda, é Jonas Chateaubriand. Jonas nunca teve um emprego, mas sempre trabalhou duro com o que mais gosta: pianos. Não, ele não toca uma nota. Fabrica instrumentos e dribla as adversidades com um bocado de perseverança.

O turismo comunitário é o tema que a gente discute no “Diga aí”. Com todo esse papo de Copa, de turismo, de aumento no número de visitantes ao Brasil e de incentivos governamentais, como é que estamos trabalhando esta modalidade turística que divide um pouco os lucros do setor?

No final do programa, o bate papo é com Cristiane Albuquerque, da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Ela conta como é o trabalho da galera que quer eliminar os venenos da dieta dos brasileiros e revela distorções interessantes. Sabia que é mais difícil para um agricultor conseguir financiamentos para cultivar se não utiliza defensivos químicos?

O Pé na Rua tem a produção de Marcele Lima, edição de Laíse Queiroz, câmeras de Felipe Melo e Orlando Brito, assistidos por Henrique e Tarcísio Camêlo e Henrique Lopes. Vai ao ar às 18h30, todos os domingos, pela TV Pernambuco.