9º Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da EPC - TV Pernambuco

Notícias

9º Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da EPC

Membros do Conselho de Administração da EPC reuniram-se no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco,  no dia 19 de junho, para a realização da 9ª Reunião Extraordinária.

O encontro tratou da Reforma do Estatuto Social da Empresa Pernambuco de Comunicação para adequação dos dispositivos da Lei Federal nº 13.303/16 e ao Decreto Estadual 43.984/16 .

Durante a reunião foi discutida a adequação do número de membros do Conselho de Administração para atender a lei federal e ao decreto estadual, a nova configuração do conselho, que agora será composto por 7 membros, deve assumir as funções a partir do dia 01 de julho.

Os membros do conselho representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil e da Procuradoria Geral do Estado permanecem exercendo seus mandatos, os outros representantes do governo do estado foram destituídos de suas funções.

Os conselheiros da sociedade civil escolheram, entre seus pares, os três representantes titulares e os três suplentes para a nova composição do conselho. Os critérios adotados para a escolha foram a quantidade presenças nas reuniões e menos ausências consecutivas das entidades representantes.

Dessa forma, o Centro de Cultura Luiz Freire, o SINTEPE (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) e o Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé permaneceram como entidades titulares. A UBM (União Brasileira de Mulheres), o SINJOPE (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco) e o Giral (Grupo de Informática Comunicação e Ação Local) tornaram-se membros suplentes.

Os conselheiros devem cumprir seus mandatos até 17 de dezembro de 2018.