4º Mostra Pajeú de Cinema divulga seleção de filmes - TV Pernambuco

Notícias

4º Mostra Pajeú de Cinema divulga seleção de filmes

A Mostra Pajeú de Cinema, que será realizada de 15 a 26 de maio, em Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Ingazeira, no sertão de Pernambuco, anunciou, na última terça-feira (24), os filmes selecionados para a sua quarta edição.

Serão projetados 63 filmes brasileiros. Desse total, 4 terão estreia nacional dentro da mostra e 13 serão exibidos pela primeira vez no estado.

A programação será aberta com o longa O processo (RJ), novo documentário de Maria Augusta Ramos, que fala sobre os eventos que levaram à destituição de Dilma Rousseff da Presidência da República. O destaque de ficção fica por conta de Arábia (MG), um dos filmes mais premiados da temporada.

A seleção de curtas conta com 54 filmes, que representam todas as regiões do país. São filmes de diferentes estilos, técnicas e gêneros, alguns inéditos e outros que circularam nos principais festivais do Brasil e do mundo, como o pernambucano Terremoto Santo.

A programação da 4º Mostra Pajeú de Cinema ainda terá oficinas de formação gratuitas e mesas de debates sobre os processos de produção cinematográfica. No dia 24, às 09, a Diretora de Programação e Produção da EPC/TVPE, Cynthia Falcão, participará da mesa “Documentário como reflexo do seu tempo”, que também conta com as presenças de Marcelo Pedroso e Maria Cardozo.

Acesse o site do evento para conferir a lista completa com a seleção de filmes.

www.mostrapajeudecinema.com.br